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Around the World by Daft Punk on Grooveshark

terça-feira, 20 de abril de 2010

Tipos de cliente...

Como EU trabalho em loja que comercializa aparelhos celulares,andei reparando em alguns tipos de cliente que entram para adquirir informações,mercadorias ou só pra perturbar mesmo.
Acreditem,não muda muito de loja pra loja,citarei aqui 10 exemplos e como lidar com eles.

O sabichão: esse tipo de cliente entende tudo,sabe todas as funções que existem na mercadoria ou que devem se exercidas.Nunca escuta seus conselhos,afinal ele já sabe tudo não é mesmo?!Quando ele volta à loja e diz que você não explicou nada pra ele ou simplesmente o produto ou que o serviço tem algum problema,justifique. "-Eu expliquei ao Sr(a),porém VOCÊ já disse saber sobre tudo isso,não é mesmo?!"
2º O cupim: o nome já diz tudo,parece que as coisas tendem a quebrar em suas mãos com uma facilidade fora do comum,até o INMETRO fica perplexo com isso.Sempre volta uma semana depois falando que o produto deu defeito e quando lhe mostra você não acredita no estado em que está a mercadoria,detalhe: FOI COMPRADA A UMA SEMANA!!!
Quando você diz que a garantia não cobre mau uso ele quer brigar com você pela merda que ele mesmo fez!Deixe-o falar ou chame seu gerente.
3º O carente: olha,esse é falaaaaaa e quando você acha que ele acabou,está só começando,aluga você por mais de uma hora,conta sobre a família,sobre a situação financeira,até sobre a porreta do gato que "morreu" e no dia seguinte estava dentro de casa sujo de lama dormindo no sofá!
Ai eu pergunto depois de tudo o que foi dito: "-E daí!!" lógico,penso comigo mesmo isso afinal é um cliente.
Para se livrar dele,ria e finja que gostou da historinha de quarenta minutos.
4º O Sr(a).segurança
: sem dúvida é o melhor,o próprio nome já diz: ele sabe o quê quer e não vai perturbar você.Quer comprar e se sentir satisfeito com o serviço prestado,só isso.
Sempre dê atenção a um desses,pois compram coisas novas uma vez por mês ou de quinze em quinze dias.
5º O chato: nossa,esse tipinho de pessoa quando entra no estabelecimento faz seu dia feliz ir por água abaixo.Você tenta se livrar dele mas ele não desiste de você,faz inúmeras perguntas repetitivas,pede sua ajuda pra mesma coisa que você explicou nas outras dez vezes,não se incomoda em esperar,pois ele quer é lhe encher o saco até não poder mais.O único jeito de se livrar de um desses é demonstrar que está stressado ao extremo com a situação.Em particular eu odeio esse tipo de pessoa.
6º O
teimoso: pra lidar com essa figura,você precisa ter uma lábia e uma fonte de recursos fenômenais.Caso o contrário,é stress na certa!
Esse tipinho se recusa a entender sua explicação pra coisa mais ridícula do mundo como por exemplo 2+2=4.Você chega até mesmo se perguntar se falam o mesmo idioma e quando percebe que sim começa a achar que vai ficar louco,por não aguentar mais explicar a coisa mais óbvia do mundo para aquela cabeça de pedra.
7º O stressado
: certifique-se de não ter passado um tempo com o 3º, 5º e 6º tipo citado,se não...o stress vai ser maior do que já está!
No mínimo que pode acontecer é algo que foi passado errado ou que ele não entendeu,mas se você e ele estiverem stressados,é certo de rolar uma discussão e no máximo que isso pode atingir é uma briga feia entre os dois.
8º A gostosa(o): quando entra no estabelecimento tira sua concentração na certa e se perceber sua reação,exige ser atendida(o) por você.Vai passar cantadas pra você ficar sem graça sabendo ou achando que você não irá responder,fará comentários de duplo sentido pra você pensar sacanagem na certa.Não tem como evitar esse tipo,afinal ninguém quer não é mesmo?!
Tudo só pra conseguir um desconto ou uma explicação correta.
9º O cara: sem dúvida nenhuma ELE se acha "O CARA".Com esse tipo você pode/deve ser extremamente irônico e pode ficar tranquilo,pois ele não será esperto o bastante para entender suas irônias.
Um exemplo recente aconteceu comigo,veja o caso:
cliente "O CARA": - Meu celular parou de funcionar,já vi toda a configuração e está certa,liguei para a operadora e me disseram estar tudo em ordem,veja o que você resolver ai pra mim.
EU,consulto no sistema e vejo que a linha do INFELIZ ESTÁ CANCELADA A UM MÊS E SEU APARELHO NÂO DÁ SINAL NEM A PAULADA!!!!!!: - É mesmo,o Sr. fez até uma ligação pra casa ontem não é?!
Sabe qual foi o pior disso tudo?! "O CARA" disse que fez,como eu não sei,pois além da linha cancelada o aparelho estava com defeito,as forças do além estão cooperando com ele e "O CARA" nem sabe disso,tadinho...
10º O estranho: você não vai acreditar quando uma criatura dessas entrar em sua loja,vai sentir até um pouco de medo,eu garanto.Possui uma cara de maníaco e fala sobre coisas sem nexo ou estranhas demais até mesmo para a mente de um RPGISTA. Contudo,são legais e não lhe farão mal,sempre compram em dinheiro e simpatizam com a loja se forem bem atendidos.

6 comentários:

  1. oooowwwww veeeeeiii vc esqueceu de um tipo... tem o 11: o "homo-sacliens" mas veja beeeeem não é homo do latim ~homem~ é homo do português "homo" mesmo!!
    quer dizer, cliente homo-sexual...!

    gente... sinceramente.. eu não sou homofóbico.. não tenho nada contra aqueles gays que se mantêm na deles com relação a quem não é... agora... aquele que se aproveita do fato de vc ter que atende-lo pra dar em cima de vc, corre o risco de levar um box!

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  2. Está incluso nos artigos 10°,9°,8° e 5°

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  3. Este comentário foi removido pelo autor.

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  4. Huhuhaeuhaeoiaieoioae. Muito bom. Não sei que tipo de cliente eu sou. acho que sou objetiva, só entro pra comprar se eu ja tiver certeza do que eu quero.

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  5. deveria postar tambem os dez tipos de vendedores e tecnicos em celulares...
    ai vai uma dica:
    "O Software"
    esse é o tipo de tecnico "vidente", tu mal acaba de falar qual é o problema e ele ja vai dando o resultado com aquele ar de superioridade: _ é o sofetiuére. hahahaha!
    tem tambem o "Mister M"... some com o teu celular pra aquela salinha de "cirurgia", faz um limpeza e diz que tem que trocar uma peça de 300 reias... uhauahuahua
    "O Condenador" esse é do tipo que condena teu celuar por causa de um caboflex, e te empurra o q ta na vitrine...
    hahahaaha
    abraçoss

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  6. Gostei da postagem muito criativa, com uma pitadinha do humor ficou Ótima e altamente verdadeira,eu também já trabalhei com público e digo que as vezes é um saco,mas que também não é de todo mal...


    Bjim:*

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